Direcção Igor Gandra
Texto Regina Guimarães
Interpretação Jovens da Qualificar para Incluir – Associação de Solidariedade Social
Música Fernando Rodrigues Movimento: Carla Veloso
Desenho de Luz Virgínia Esteves
Oficina de Construção Jovens da QpI
Direcção de Montagem Frederico Godinho
Operação de Som Jovens da QpI
Fotografia de cena Susana Neves
Duração 50 minutos
CE M/8 anos
Co-produção Teatro de Ferro, Qualificar para Incluir Associação de Solidariedade Social, Serviço Educativo / FCD / Teatro do Campo Alegre
Projeto Um espaço amplo. Espectadores e actores partilham o mesmo chão - todos estão de pé, os espectadores movem-se mais ou menos livremente. Nenhuma acção se presume nos corpos abandonados dos actores. (...)A máquina humana arranca e a sua força começa a modelar, a compartimentar o espaço. Criam-se novos lugares, apresentam-se intimidades sintetizadas pela exposição massificada. O fado desgraçado é cantado/ falado uma e outra vez, até ter um valor meramente plástico do conjunto. As sombras reaparecem aqui e ali; no escuro, as marionetas procuram a luz.
Teatro de Ferro
No espectáculo DESMONTAGEM, vamos percorrer as tripas deste corpo-teatro e entrar nos seus pulmões musicais. Com uma pedra na mão e outra no coração. A nossa casa é transparente porque tem telhados de vidro. A nossa casa é teatro porque, embora não saia do sítio, tem pernas para andar. A nossa casa é corpo porque é feita para ser habitada.
Regina Guimarães