Pólo Pólo

Texto Regina Guimarães

Encenação e Cenografia Igor Gandra

Interpretação Igor Gandra e Carla Veloso

Vídeo Luís Espinheira

Figurinos e Adereços Johanna Kaelcke

Ilustrações Paulo Patrício

Desenho de Luz Rui Maia

Operação de Cena Frederico Godinho e Ricardo Graça / Virgínia Moreira

Direcção de Montagem Frederico Godinho

Oficina de Construção Ricardo Graça, Frederico Godinho, Vadym Furik

Fotografia de Cena Susana Neves

Design Gráfico Miguel Neiva, Ícone Design

Produção Teatro de Ferro

Duração do espectáculo 50’ aproximadamente

CE M/4 anos

Co-produção Teatro de Ferro | Festival Internacional de Marionetas do Porto

Pochquente e o seu Avô Abominável das Neves são duas criaturinhas que se assemelham à figura estilizada dos esquimós: fato peludo, gestos curtos e olhos vivos. Neste espectáculo viverão juntos emocionantes aventuras polares. Ursos, morsas, auroras boreais, tempestades de neve, focas, exploradores do Árctico, trenós, submarinos sob a calote polar, cenas de caça(...), tudo isto pode aparecer ou acontecer...

PÓLO-PÓLO é um espectáculo destinado a todo o público, a partir dos 3 anos de idade. Este espectáculo evoca o imaginário ligado ao quotidiano esquimó e propõe uma reflexão sobre as questões transgeracionais que decorrem das práticas da vida, da luta pela sobrevivência e do mistério da morte - procuramos apresentar aos espectadores um leque abrangente de modos de ver, viver e ver viver.

Pólo-Pólo tem a particularidade de ser apresentado dentro de uma espécie de iceberg-tenda-igloo que abriga actores e espectadores. Em Pólo-Pólo retomamos uma ideia de espectáculo enquanto espaço de partilha, de momento incomum vivido em comum. Em algumas cenas, os pequenos espectadores participam no espectáculo, nessas alturas as fronteiras liquefazem-se e o palco e a plateia entrecruzam-se.

Teatro de Ferro