Henrique Fernandes e Jorge Quintela

PROJETO SUBLUMIA

RESIDÊNCIA 29 agosto a 2 setembro 2018

No subterrâneo, as regras são outras, e qualquer visão do mesmo é a construção de uma narrativa na perspetiva do Eu, do nosso posicionamento em relação ao lugar iluminado.

Por vezes, descrever ou enumerar as razões que nos terão levado a escolher um determinado lugar ou espaço (Subterrâneo), como tema de estudo e intervenção, torna-se em si mesmo, a própria matéria e fonte de criação artística; talvez a busca de um lado mais primordial e primitivo da arte e da sua possível relação com o mundo contemporâneo, possa ser uma parte da resposta a esta questão.

Sublumia compõem-se por um conjunto de objetos sonoros /dispositivos visuais, que serão distribuídos pelo espaço do Reservatório da Patriarcal, que se podem caracterizar, como facilitadores de uma relação simbiótica entre o emissor/objeto e o recetor/espaço. (...)

Estreia no festival "Lisboa Soa" que irá decorrer em Lisboa entre os dias 20 e 23 de setembro de 2018 nos espaços da "Mãe de Agua "das Amoreiras e do Reservatório da Patriarcal.

Criação e Interpretação Henrique Fernandes e Jorge Quintela